7 produtos para começar a treinar a sério (e outros tantos para cair em tentação)

7 produtos para começar a treinar a sério (e outros tantos para cair em tentação)

A Primavera está aí, é impossível escapar. Não tarda começam as pressões externas para começarmos, por fim, a treinar a sério. É que a chuva e o frio já não são desculpa. No Sintra Retail Park, é só uma questão de equilibrar o desporto e a preguiça. Ninguém disse que era fácil…

Conforto para que te quero?

Esta é uma boa altura como qualquer outra para repensar as deslocações para o trabalho. Uma bicicleta elétrica (não somos assim tão cruéis) é uma alternativa saudável e ecológica ao velhinho automóvel, um dois-em-um que puxa pelo corpo e poupa a carteira. Este modelo está à venda na Rádio Popular.

Pedalar até ao escritório pode significar passar menos tempo entre os lençóis. Assim, do lado oposto, está o conforto da nossa cama. Com uma cabeceira almofadada, a cama de casal do DeBorla é o produto certo para por a motivação à prova.

Qualquer que seja o lado vencedor desta batalha épica, é certo que os nossos pés vão ser dos primeiros a aperceberem-se do resultado. Vão ser as sapatilhas de corrida Nike (Sports Direct) ou as pantufas felpudas assinadas pela Cristina Ferreira (Seaside)? Choose wisely.

Modalidades há muitas

Quando falamos em formas arredondadas de cor amarela, pensam primeiro em pesos ou em crepes? Não sendo um teste de Rorschach, a resposta pode dizer muito sobre os níveis de empenho nos treinos de primavera.

Os fãs do cross-fit conhecem bem o Kettlebell (Sports Direct), um haltere que junta fortalecimento muscular e cardio. Para os que preferem juntar farinha e açúcar, é normal que a máquina de crepes (Media Markt) seja a primeira a vir a memória. Qualquer uma das receitas é infalível.

Para os ingredientes secretos, há alongamentos ou relaxamentos, à escolha. No tapete de ioga da Adidas (Sports Direct) o toque extra só depende da elasticidade. Por sua vez, o colchão insuflável em forma de garrafa de vinho (Casa) é indulgência pura à beira da piscina.

Está tudo nos acessórios

Mantendo o espírito aquático – depois do colchão insuflável, impossível não pensar em banhos – duas versões muito distintas do mesmo acessório. Por um lado, os banhos de cloro para quem nadar é o mesmo que treinar, que pedem óculos de natação (Sports Direct) à altura.

Depois, os banhos de sol, para quem “esplanadar” é o mesmo que relaxar. Os óculos de sol espelhados (MultiOpticas) são o acessório que nunca pode ficar esquecido, sob pena de termos de faltar ao treino, seja de que tipo for.

Há várias maneiras de apoiar uma modalidade enquanto pensamos ficar em forma. O basquetebol é um bom exemplo. Enquanto uma almofada decorativa (Colchões e Companhia) é uma forma simples de dizer às visitas que o desporto é um interesse, nada será tão gritante como passar-lhes uma bola de basquetebol (Sports Direct) e dizer: vamos a jogo?

 

Ver para crer

A imagem do anjinho e do diabinho a sussurrarem aos nossos ouvidos é uma constante na hora de fazer exercício físico. Para cada bom argumento, há sempre um contraponto, um plano alternativo, uma tentação.

Nas nossas casas, podemos usar objetos que representem esses dois lados para manter o equilíbrio. Um espelho de corpo inteiro com arrumação (Casa) é um companheiro de todos os dias quando queremos acompanhar os resultados dos treinos.

Contudo, por vezes basta-nos um lembrete que nos diga que não é suposto ser fácil, por exemplo, uma placa motivacional (Loja do Gato Preto) para afixar na parede. Parafraseando: “Se não fosse difícil toda a gente o faria. É o ser difícil que o torna espetacular.” Falamos de treinos, mas não só!