Em Maio celebramos as futuras e as recém mamãs

Em Maio celebramos as futuras e as recém mamãs

No mês em que se celebra o Dia da Mãe, damos especial atenção às futuras e recém mamãs. Porque durante a gravidez e nos meses depois tudo tende a girar em torno do bebé, no Sintra Retail Park fomos às compras em nome de todos. Nem só de fraldas e babetes se faz a maternidade.

Keep it simple

Há duas verdades a que é impossível escapar nos primeiros meses no papel de futura ou recém-mamã: a barriga a aumentar, seguida pela saga dos biberons. Assim, um dos passos principais logo que o teste dá positivo é a reestruturação do guarda-roupa.

Na loja Pré-Natal, as linhas Mother to Be e Newborn têm tudo o que possamos precisar nesta fase inicial. Com os dias mais quentes a aproximarem-se, um vestido jardineira em ganga garante que o estilo e o conforto não são de todo incompatíveis.

Quanto aos biberons, e porque é mesmo difícil contorná-los, o melhor é simplificar e equipar a casa com todos os aparelhos que possam tornar os dias mais fáceis. Um aquecedor de biberons (Media Markt) com funções para aquecer e manter quente é um aliado de excelência. O visor LED com indicação de temperatura garante que está sempre no ponto.

Estar aqui, estar ali

Ser mãe é estar sempre em movimento. Entre consultas de rotina, visitas de familiares e corridas ao supermercado, ter tudo à mão na hora certa faz a diferença (que o diga quem já teve de preparar o saco da maternidade).

Os muda-fraldas e as mochilas com os essenciais do bebé, dos brinquedos aos toalhetes, nem sempre vão bem com as malas do dia-a-dia. A nossa sugestão passa por um simples saco de pano com padrão de azulejo (Gato Preto) capaz de transportar meio mundo de coisas das mães. Há sempre um espacinho do ombro para pendurar mais alça, certo?

Se a viagem for mais longa e já incluir o recém-chegado à família, nada como ter uma bolsa com os produtos de higiene básicos por perto. O kit de viagem Babyprotect da Barral (Pré-Natal) vem com quatro cuidados para o bebé: água de limpeza, creme de banho, creme de corpo e creme muda fraldas. A bolsa em amarelo é gira e é oferta.

Mais conforto, mais alegria

Com quatro letrinhas apenas se escreve a palavra sono. E a verdade é que para muitas grávidas e mamãs chega uma altura em que os dias parecem ter menos horas do que anteriormente. É importante fazer pausas regulares e aproveitar para descansar sempre que possível, na cama, no sofá, na poltrona, onde der.

Igualmente importante e garantir alguns momentos de relaxamento ao ar livre. A cadeira lounge em cinza (Casa) está preparada para resistir aos elementos suaves da primavera, num terraço ou varanda, por exemplo. Almofadada e com apoio para os braços, é uma alternativa às tradicionais cadeiras de amamentação.

E se e para descansar ao máximo, não vamos ignorar os pequenos prazeres da vida como encontrar uma cadeira de sonho e, ao levantar os pés, perceber que está lá um apoio para o pousarmos. O puff azul em tricot (Gato Preto) promete ter várias vidas, tanto como repousa pés como banco para os mais pequenos lá de casa.

Sai uma dose de energia, por favor

O conforto só por si significa pouco se não conseguirmos aproveitá-lo para recarregar as energias. Em casa, na maternidade ou em viagem, há sempre pequenos truques que ajudam a fazer a transição para um sono descansada, mesmo que a hora de deitar ainda esteja longe do radar.

A começar pelos melhores amigos das mamãs em trânsito: a almofada para o pescoço e máscara de dormir (Casa). O padrão tropical deste conjunto não vai sair de moda tão cedo – quem sabe daqui a uns anos não vai ser o recém-nascido, já crescidote, a dar-lhe uso numa viagem de carro a caminho das férias em família.

Por último, e porque queríamos terminar esta celebração do Dia da Mãe com uma nota luminosa, apresentamos as maravilhas do candeeiro inteligente Avea Flare (Media Markt). Este aparelho com ligação Bluetooth permite controlar o ambiente com cores dinâmicas e intensidades de luz que variam consoante o nosso humor.

A nossa parte favorita? A função de alarme com luz que permite acordar com os tons do nascer do sol dentro do quarto. Será o adeus definitivo às olheiras? Só as futuras e recém mamãs poderão confirmar.

Um Feliz Dia da Mãe a todas: a que já o foram, as que acabaram de o ser e as que estão quase quase.