5 ideias para organizar a casa antes da Primavera

5 ideias para organizar a casa antes da Primavera

Chamem-nos otimistas, mas no Sintra Retail Park já sentimos os ares de Primavera. Para garantir que temos todo o tempo do mundo para desfrutar dos dias mais quentes, nada como dar já os primeiros passos e antecipar as arrumações da mudança de estação.  

Dividir para conquistar 

O segredo para gavetas e armários arrumados não pertence aos deuses da arrumação, mas sim às caixas de organização. A melhor estratégia é dividir para conquistar, qualquer que seja a divisão da casa.  

Com a Primavera à porta, é provável que o chá vá ganhando menos destaque no dia-a-dia. Afinal, os primeiros dias realmente solarengos, lembram-nos logo que é tempo de refrescos. Por essa razão, há que ajustar o stock de saquetas de modo a tê-las à mão, sem que estas ocupem demasiado espaço na cozinha.  

Recém-chegada às lojas, a caixa de chá da linha Hippie do deBorla faz a ligação perfeita entre o inverno e a primavera, com tons de rosa para manter o chá no espírito certo.  

Separar é arrumar 

Pois é… não dá para falar de gavetas e de divisões sem abordar o elefante na maioria das cozinhas: os talheres. Objetos curiosos, parecem que têm vida própria e conseguem sempre ir parar ao compartimento errado. Está na altura de chamar reforços.  

separador de talheres extensível do Gato Preto tem os superpoderes necessários para por fim à rebelião de facas, garfos e colheres. Feito de um material durável e sustentável, o bambu, este separador adapta-se à largura da gaveta, abrindo alas à arrumação. Um resultado personalizado, sem ter de aprender carpintaria. 

Pendurar os sonhos 

Nem todos os cabides são iguais. Alguns servem apenas para manter a roupa no lugar, outros têm o poder de nos inspirar logo pela manhã, quando escolher a roupa parece uma tarefa impossível. 

O aproximar da Primavera traz, para além das andorinhas, uma boa nova para quem já anda farto dos casacos de inverno. Se sabemos que os dias quentes não tardam, porque não ter tudo preparado para os receber? As camisolas de malha que comecem a dar espaço a blusas e camisas mais frescas.  

Os cabides forrados, disponíveis na Casa, vêm em várias cores e ficam bem em qualquer parte. Do roupeiro ao bengaleiro no hall de entrada, vamos dar as boas-vindas à nova estação e deixar a Marie Kondo orgulhosa.  

Encontrar um lugar para cada peça

Longe da vista, longe do coração. As mantas que nos têm mantido as pernas quentes em breve vão deixar os nossos sofás e migrar para outras paragens. Depois de lhes agradecermos o trabalho prestado durante o inverno, podemos ajudá-las a encontrar uma nova casa, lá em casa.  

Os pufes com arrumação têm o melhor de dois mundos, ao servirem tanto de bancos como de esconderijos. No DeBorla, há vários modelos e formatos, do cubo ao paralelepípedo. Dando uma vista de olhos pela sala ou pelo quarto, há sempre um espacinho para os receber. Até para o ano, mantas! 

Manter tudo a olhos vistos

Antes de o desperdício zero se tornar uma tendência, já as casas mais tradicionais apostavam nos frascos de vidro como melhores aliados para guardar alimentos e não só. Todos aprendemos a reutilizar os frascos de compota, hábito que é para manter durante todo o ano.  

Contudo, e porque a primavera por vezes pede uma ou outra novidade (não fosse a estação das renovações na natureza), podemos elevar os frascos de vidro a uma nova categoria: objetos de decoração.  

Na loja do Gato Preto, há frascos que são autênticas tentações. Quem consegue resistir a um frasco com uma tampa em forma de panquecas, topping e morangos incluídos? 

Leave a Reply